Publicado por: A Ovelha Perdida | 6 de Fevereiro de 2012

Trabalhadores da Cabovisão apoiam SOS Bebé

 

 

Uma campanha de angariação de bens de primeira necessidade, para bebés, foi levada a cabo pela CaboVisão, tendo como destino a “SOS Bebé”, um projecto que tem como finalidade ajudar as crianças de famílias carenciadas.

O Projecto “SOS Bebé”, com sede na baixa de Setúbal, recebeu há cerca de uma semana mais de 1400 unidades de bens de primeira necessidade, nomeadamente fraldas, leites, papas, produtos de higiene, etc., resultantes de uma campanha levada a cabo pelos trabalhadores da CaboVisão.

Com efeito, e tal como adiantou a “O Setubalense” a directora de Capital Humano da referida empresa, Fausta Amaral, “esta iniciativa partiu de uma sugestão dos próprios trabalhadores, de apoio aquela instituição” tendo, para o efeito, sido “montadas diversas iniciativas internas com o objectivo de angariar fundos para a aquisição de todos os produtos de que a SOS Bebé necessitava”. Desta forma, uma das iniciativas levadas a cabo foi a de uma “feira interna, organizada por ocasião do Natal, que incluiu semanas gastronómicas, para além de feiras de livros e brinquedos”, sendo que “todas as equipas da empresa, de Norte a Sul do país, se mobilizaram para ajudar”, quer cozinhando as melhores iguarias, como doando livros e brinquedos que, posteriormente, “foram vendidos internamente, conseguindo-se assim reunir os fundos necessários para dar o melhor suporte à SOS Bebé”.

Estas iniciativas decorreram durante cerca de duas semanas de Dezembro passado, após o que foram adquiridos os bens agora doados, sendo em maior quantidade as fraldas – de diversos tamanhos -, leite em pó até 6 meses, papas, toalhetes e soro fisiológico, entre muitos outros artigos de primeira necessidade para as crianças mais novas.

Segundo Fausta Amaral, estas campanhas são para ter continuidade, nomeadamente porque aquela empresa “tem um programa anual de Responsabilidade Social onde este, e outros projectos, estão inscritos”. Ainda segundo aquela responsável, a CaboVisão “tem vindo a trabalhar com outras instituições na distribuição alimentar e de outro tipo de mantimentos, na formação infantil, júnior e sénior e, nesta área específica, na formação e apoio a crianças em risco e, também, no apoio a instituições que acolhem animais abandonados e mal tratados” e cujas iniciativas são “lideradas pelos trabalhadores da empresa”.

Para a presidente do projecto “SOS Bebé”, Suzete Lino, esta ajuda “é fundamental para o apoio que prestamos a estas crianças, e às suas famílias”, tendo esta iniciativa sido “uma grande ajuda e que nos vai permitir ter capacidade de resposta durante cerca de três a quatro meses”.

Suzete Lino salienta ainda o facto de serem “cada vez mais as famílias que nos pedem apoio e a quem, muitas vezes, não conseguimos dar resposta”. Aliás, a responsável por aquele projecto lamenta que “seja a própria Segurança Social que não dê nenhuma espécie de apoio a estas famílias e ainda as encaminha para nós que, por vezes, não temos como as ajudar”. Aliás, uma das grandes lacunas deste projecto prende-se com as instalações onde se encontra, uma vez que as mesmas não têm capacidade “para podermos, de alguma forma, prestar um apoio mais alargado a estas mães, muitas das quais bastante novas, desempregadas e a necessitar de outro tipo de acompanhamento, nomeadamente de formação profissional e assistência psicológica”.

Resta a Suzete Lino continuar a aguardar pela concretização do seu sonho: um espaço condigno onde possa atender, e fazer mais, por estas famílias.

 

(Fonte: Ana Maria Santos, O Setubalense, 6/2/12.)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: